Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 07:56
Por: Marcy Monteiro Neto/Paulo Coel

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores abriu as portas do diretório estadual para iniciar as conversas com outras siglas visando às coligações para as eleições de outubro. A presidenta do PT em Mato Grosso, senadora Serys Marly, explica que as reuniões, pelo menos em caráter informal, já começaram.

Durante um encontro da Executiva realizada na noite de sexta-feira, o partido definiu as datas dos encontros de delegados do PT e do Diretório Estadual. A intenção é unificar o discurso e organizar o partido para as eleições.

O encontro do diretório será nos dias 18 e 19 de fevereiro. Já o encontro de delegados será nos dias 25 e 26 de março. "Nesse encontro com os 336 delegados vamos decidir pela candidatura própria, definir uma agenda para conversas formais para alianças com outros partidos, estratégias de organização e programa de governo", disse Serys à Folha do Estado.

Encontros

A presidenta da sigla explica que mesmo antes da reunião com os delegados, quando serão definidas as datas dos encontros formais com outras siglas, é preciso iniciar as conversas informais. "Conversei com o PAN, depois vamos falar com PT do B e PSTU. Teremos conversar abertas com todos, com o PMDB, PSB, PL e PC do B", concluiu.

Comunistas

E com os comunistas as conversas já estariam bem avançadas, uma vez que a dobradinha vem sendo repetida ao longo das últimas disputas eleitorais do Estado, no município de Cuiabá e nas principais cidades de Mato Grosso.

Outra possibilidade de aliança em potencial é do PT com o PL, repetindo também composições anteriores até no plano nacional.

Segundo o deputado federal Wellinton Fagundes, presidente do PL, essa é uma aliança que tem tudo para ser concretizada, apesar de “ainda ser muito para arriscar qualquer decisão”.

O PL está também abrindo conversações com algumas siglas que não estejam diretamente ligadas à base do governador Blairo Maggi (PPS).





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323260/visualizar/