Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:40
Por: Jemina Soares

    Imprimir


Empossados ontem nove juízes aprovados no 10º concurso para juiz substituto do Trabalho no TRT (23ª Região). O concurso foi realizado entre novembro e dezembro do ano passado. Os empossados substituirão os titulares que estão de férias ou de licença médica.

Em varas onde a quantidade de processos é muito grande, o Tribunal destaca um dos concursados para ser auxiliar do juiz titular. Em Sinop, por exemplo, há mais de 4 mil processos em andamento.

Os concursados podem ser chamados para qualquer uma das 23 varas do Estado, onde houver necessidade, ela vai ser atendida. Um juiz substituto deixa esta condição e passa a ser titular quando são criadas novas varas e quando um outro titular se aposenta ou morre.

A prova é dividida em cinco fases. As duas primeiras são escritas. Abordam conhecimentos teóricos. A terceira é prática. O candidato precisa elaborar uma sentença trabalhista. Na prova seguinte, a avaliação é oral. Uma prova de títulos é a última fase do concurso.

Por causa do nível de dificuldade das avaliações, nem sempre as vagas oferecidas são preenchidas. Para preencher as vagas remanescentes do 10º concurso e ocupar outras que surgiram nos últimos meses, será realizada uma nova prova. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31. A taxa de inscrição é de R$ 263.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324262/visualizar/