Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 05:58
Por: Sinêzio Alcântara

    Imprimir


Dois vereadores por Cáceres mudaram de partido nos 10 primeiros dias do ano. Representante do distrito do Caramujo, na Câmara Municipal, o vereador Geraldo Lopes Siqueira, deixou o PSC para filiar-se ao PSDC. A troca mais significativa, no entanto, aconteceu nesta semana. O líder do PMDB na Câmara, Gregório Garcia Lobato Lopes, anunciou sua desfiliação do partido.

Tanto uma quanto outra mudança favorece diretamente o grupo de sustentação do prefeito Ricardo Henry (PP). Ao contrário de Geraldo Lopes, que assim que deixou o Partido Socialista Cristão se filiou ao PSDC, o vereador Gregório ainda faz mistério. "Tenho alguns convites. Mas só devo decidir nos próximos dias", disse, atribuindo a desfiliação ao descontentamento com o diretório regional do partido. "A base do PMDB em Cáceres está praticamente isolados do diretório regional que nada viabiliza pelo município".

Apesar dos comentários de que Gregório deva assumir a secretaria Municipal de Saúde, tanto ele quanto o prefeito Ricardo Henry negam.

Efeito mensalão - Se referindo a situação do irmão, o deputado federal Pedro Henry (PP), que enfrenta processo de cassação na Câmara, o prefeito Ricardo Henry, reafirmou seu otimismo pela absolvição. "Já foram realizadas inúmeras investigações e nada foi encontrado. Temos absoluta certeza de que ele é inocente e será absolvido desse processo", assegurou. Garante que o projeto político da candidatura de Henry a senador está mantido. "Nada mudou de 2005 para cá. O projeto político da candidatura do Pedro a senador da República está mantido".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325989/visualizar/