Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 08:27

    Imprimir


O vice-prefeito Sérgio Stefanello (PPS) assumiu a prefeitura de Campo Novo do Parecis no domingo (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Na mesma solenidade, a nova mesa diretora do Legislativo, encabeçada pelo vereador Adilson Roque Teixeira-Quino (PFL), também assumiu pelo período de um ano.

Stefanelo ficará à frente do Executivo durante os próximos três anos, já que o prefeito Cassol renunciou ao mandato na última semana.

A exemplo do ex-prefeito Cassol, Sérgio também é engenheiro agrônomo e agricultor. No discurso de despedida, Cassol falou de suas realizações durante os cinco anos em que foi prefeito e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Conhecido por suas decisões equilibradas e dotado de uma visão futurista, o ex-prefeito, ao assumir o primeiro mandato, transformou o município investindo em saúde, educação, infra-estrutura e instalação de indústrias.

“Asfaltamos todo o centro da cidade e o bairro Nossa Senhora Aparecida; parte do Jardim das Palmeiras e todo o bairro Boa Esperança. Hoje, todos os bairros e distritos contam com modernos postos de saúde (PSF), o hospital municipal foi inaugurado e atende 24 horas por dia, além dos programas de prevenção a doenças, que foi considerado um dos três melhores do Estado. Construímos, reformamos e ampliamos todas as escolas do município, inclusive na zona rural e assentamentos, o que levou a cidade a conquistar o titulo de Cidade Educadora (somente sete cidades brasileiras possuem). Construímos novas creches-escolas, onde as crianças começam a ler e escrever a partir de quatro anos”, relatou o ex-prefeito.

Mais de 1.600 crianças participam dos programas culturais e educacionais, além das escolinhas esportivas.

Grandes empresas se instalaram no município, como usinas hidrelétricas e alimentícias (Yoki), e em 2006 um frigorífico de frangos será construído em Campo Novo, podendo gerar mais de dois mil empregos.

Graças a um trabalho honesto e transparente, nossa cidade tem o 6º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.

Deixo a prefeitura com o sentimento do dever cumprido. As contas do executivo sempre estiveram em dia, e em todos os cinco anos em que fui prefeito, fechamos as contas da prefeitura com dinheiro em caixa”, finalizou o ex-prefeito.

Cassol elogiou a postura do vice-prefeito e desejou sucesso para o seu sucessor.




Fonte: jornal Parecis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327899/visualizar/