Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 31 de Dezembro de 2005 às 07:22
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Campo Novo do Parecis, empresário Jesur José Cassol (PPS), renunciou ontem ao cargo. Amigo pessoal do governador Blairo Maggi (também do PPS), ele deixa o segundo mandato para se dedicar à pré-candidatura de deputado estadual pela região médio norte.

A renúncia de Cassol foi confirmada às 10h, durante entrevista coletiva concedida na prefeitura. Com a decisão, assume o cargo de prefeito, a partir de amanhã, o vice Sérgio Stefanello (também do PPS). Em qualquer eventualidade, pode assumir ainda o Executivo o presidente da Câmara, vereador José Antônio "Quino" (PMDB).

A renúncia pegou de surpresa até os aliados mais próximos a Cassol. Nem a direção estadual do partido, em Cuiabá, sabia da decisão até o fechamento desta edição. Os membros não foram informados antecipadamente pelo correligionário, que deixa a prefeitura com R$ 750 mil de superávit financeiro (diferença entre a receita arrecadada, menos as despesas e as parcelas da dívida pública pagas ao longo de 2005).

Procurado por A Gazeta, Cassol não foi localizado na prefeitura e nem através do telefone celular. Assessores mais próximos alegaram que ele estava recluso na própria residência e não havia mais comentado o assunto depois da coletiva.

Impasse - Apesar de contar com maioria na Câmara Municipal, a bancada de apoio a Cassol e Stefanello se mostrou receosa com a decisão. A alegação é de que a possibilidade de posse do vereador Quino pode animar a oposição. Apesar do peemedebista atuar na base governista, ele foi eleito pelo grupo de oposição ao PPS. Com população de aproximadamente 30 mil habitantes, Campo Novo tem a economia voltada ao agronegócio e tem se destacado entre as mais novas cidades do Estado. Pela legislação eleitoral, os prefeitos que pretendem disputar algum cargo eletivo tem que se desincompatibilizar seis meses antes do pleito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328146/visualizar/