Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 08:20
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O presidente estadual do PSDB, senador Antero Paes de Barros, afirmou ontem que os direcionamentos adotados pelo PPS representam a vontade do governador Blairo Maggi. Alega que o presidente do partido, Percival Muniz, estaria assumindo a autoria das decisões para evitar desgaste do chefe do Executivo junto aos aliados do PFL e PP.

Durante entrevista do prefeito cuiabano, Wilson Santos (também do PSDB), Antero alegou que a estratégia de Maggi é não se coligar com os pepistas por causa do suposto envolvimento do deputado Pedro Henry no "mensalão". Citou como exemplo também a tese de chapa pura do PPS na disputa pela reeleição.

"O Percival está falando isso por vontade própria? Ele faz isso sem consultar ninguém? Creio que não. Acredito que esteja seguindo orientação do próprio governador" alfinetou Antero, ao ponderar ainda que a rejeição ao PP contaria com apoio de grande parte do PPS.

O distanciamento do PP não é uma proposta nova. Foi defendida durante todo o segundo semestre deste ano por Percival, que é ex-prefeito de Rondonópolis. Publicamente, Maggi se diz contra e garante que o correligionário respeitará a vontade dos aliados, que podem optar por lançar Henry pela chapa governista na disputa ao Senado.

A tese de chapa pura vem sendo discutida oficialmente pelo PPS desde a segunda-feira da semana passada, dia 19. Pela proposta, o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, seria o candidato a vice-governador de Maggi. Percival disputaria a senatória. Iraci também poderia ser mantida como vice.

Outro lado - Percival Muniz nega estar agindo sob orientação de Maggi. Apesar de manter a rejeição ao PP, alega que irá acatar a decisão se maioria do PPS insistir com a coligação "Mato Grosso Mais Forte" (que uniu também em 2002 o PFL). Em relação à chapa pura, garante que se trata apenas de uma precaução com a possibilidade de manutenção da verticalização - que é obrigatoriedade de repetição das alianças nacionais nos estados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329008/visualizar/