Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 17:25
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Levi de Andrade, a deputada estadual Vera Araújo, fiscais e representantes da Procuradoria-Geral do Município estiveram hoje (26), das 11 às 14 horas, visitando as instituições financeiras (bancos) da região central da cidade com o intuito de alertar sobre o cumprimento da Lei da Fila, a nº 4069, de 2001.

"Estamos fazendo um último lembrete, mas a partir de quarta-feira (28) vamos aplicar a lei", alertou o prefeito aos gerentes das agências bancárias visitadas. Das 15 instituições visitadas, apenas o Banco Itaú não foi notificado por atender as exigências no tocante a relógio, senha e quadro/banner com os dizeres da lei.

"Nós regulamentamos a lei depois de um amplo diálogo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e com representantes das agências", disse o prefeito que alerta para as punições a partir da próxima quarta-feira. Quem não se adequar, será multado, primeiramente, em cinco mil Ufir´s (R$ 5.900). "A multa vai dobrando, a cada notificação e, mesmo assim, se o banco não atender as exigências, corre o risco de interdição", observou o secretário de Meio Ambiente, Levi de Andrade.

O prefeito percorreu os bancos Real, Santander e Unibanco, da rua Pedro Celestino, e o Sicredi, Rural, Bicbanco, Bradesco, Sudameris, Banco do Brasil, Caixa Econômica, HSBC, Unibanco e Real, da Barão de Melgaço e Getúlio Vargas.

Em todos os bancos os fiscais da prefeitura fizeram notificações por descumprimento às exigências, como falta de relógio, painel de senha e até quadro com as especificações da Lei 4069.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329053/visualizar/