Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 09:28
Por: Admar Portugal

    Imprimir


O Verdão vai ganhar um ginásio poliesportivo e uma piscina olímpica. Tanto o ginásio quanto a piscina serão dotados do que se tem de mais moderno no conceito esportivo e terão condições de abrigar a realização de competições nacionais e internacionais, colocando Mato Grosso no topo do cenário esportivo mundial.

A confirmação da construção do ginásio poliesportivo e da piscina olímpica foi dada na manhã de ontem, no Palácio Paiaguás pelo governador Blairo Maggi, durante encontro com o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho e o professor Aecim Tocantins, que esteve com sua esposa e que terá seu nome no novo complexo esportivo de Mato Grosso.

Durante a apresentação da maquete da praça esportiva, o governador Blairo Maggi disse que as obras, ao lado do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, serão concluídas até o final de 2006. "Vamos colocar Mato Grosso no o circuito para atrair eventos nacionais e internacionais", disse o governador.

O Ginásio Poliesportivo, orçado em cerca de 20 milhões de reais no ano passado, terá capacidade para aproximadamente 12 mil pessoas sentadas, além de abrigar as novas dependências da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, terá também salas para a instalação de todas as federações estaduais, alojamento para 218 atletas, auditório para 200 pessoas e refeitório, com um total de área construída de 61,650 mil metros quadrados. “É uma antiga reivindicação dos desportistas de Mato Grosso e de agora em diante vamos dar condições para que eles possam treinar e também de sediarmos os grandes torneios nacional e até internacionais”, disse o governador.

A obra é parte do projeto do Governo do Estado em dotar o entorno do Verdão de um complexo esportivo. No dia 29 deste mês a administração estadual vai licitar a piscina olímpica a ser construída também no entorno do estádio. A nova praça esportiva já tem autorização e dinheiro para ser realizada através do Banco do Brasil. A licitação deve ocorrer em janeiro e o governador promete a inauguração para o final de 2006.

Blairo Maggi incluiu o benefício como mais um trabalho da sua gestão que integra a promoção social. "Além das ações e investimentos em saúde, segurança pública, educação, estradas e habitação, o Governo se preocupa em promover o esporte, a cultura, o turismo, a inovação e a tecnologia como parte do desenvolvimento econômico de Mato Grosso", explicou o governador.

“Entendo que se o Estado pretende ser forte, e somos o 10º Estado do Brasil, ser forte só em economia não vale. Precisamos ser fortes em outros setores. Não podemos ficar reclamando de não poder fazer as coisas”, disse Maggi sobre a visão de desenvolvimento integrado. “Queremos ser inseridos no calendário de eventos nacionais. A oportunidade de, por exemplo, sediar uma final do campeonato brasileiro de basquetebol ou de voleibol nos anima para um investimento deste esporte", concluiu Maggi.

O governador Blairo Maggi antes de citar o nome do professor Aecim Tocantins, fez uma reverência bastante positiva e que ele é um homem que contribuiu muito com o Estado de Mato Grosso. "Você não acha um cidadão que possa dizer algo contra o professor Aecim Tocantins. Ele se tornou um grande amigo”, informou o homenageado, que acredita é estendida a gerações que ajudaram na construção do Estado.

Presente à solenidade, o homenageado professor Aecim Tocantins se emocionou ao citar a responsabilidade com que o governador Blairo Maggi e a primeira-dama Terezinha Maggi têm administrado os recursos públicos em prol de causas sociais. Ele destacou a recuperação do patrimônio histórico de Cuiabá pelo Governo. “Minha simpatia é espontânea ao casal, de forma desinteressada. Passei a admirá-lo, senhor governador, como cidadão responsável pela coisa pública. Sua vontade de fazer o governo estar presente em todo o Estado vai além da falta de recursos”, agradeceu. ”Agradeço ao governador Blairo Maggi pela homenagem que me prestou a um homem que ocupou e cumpriu com seu dever na vida pública. Recebo a homenagem em reconhecimento aos meus trabalhos em benefício do desenvolvimento não somente da Cuiabá com também de todo o Estado. Não é somente eu o beneficiário com essa importante obra e sim toda a sociedade, principalmente a juventude”, comentou em seu emocionado discurso o professor Aecim Tocantins, que estava acompanhado da esposa, dos filhos e dos netos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, a concretização do ginásio é uma luta de todas as federações, cuja ação é recíproca com o Estado nas atividades esportivas. “Nós estamos crescendo no esporte porque temos tido apoio das federações. O esporte na administração do governador Blairo Maggi também é prioridade, como outras pastas”, disse. Ele agradeceu a Assembléia Legislativa pelo apoio ao Governo em ações importantes em Mato Grosso.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329653/visualizar/