Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Dezembro de 2005 às 09:12
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Aos 64 anos de idade, o senador Jonas Pinheiro (PFL) afirmou ontem que pretende abandonar de vez a disputa política. Alega que prefere curtir a aposentadoria após o atual mandato, ao invés de concorrer ao governo no ano que vem ou pleitear uma vaga vitalícia de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Exercendo o segundo mandato de senador, Jonas argumenta que já cumpriu a "missão". Além de ser um dos conselheiros do governador Blairo Maggi (PPS), ele já foi também deputado federal por três mandatos e pretende se dedicar à reeleição da esposa Celcita Pinheiro como deputada federal pelo PFL.

"Sou senador até 2011 e pretendo exercer o meu mandato. Acho também que já cumpri a minha missão. Gostaria de ficar com a minha família", afirmou ontem Jonas, que já se licenciou do cargo neste ano para se dedicar a exames médicos e passar mais tempo com parentes.

Mesmo com incentivo dos correligionários, o senador voltou a afirmar ainda que não pretende encarar a disputa pelo governo do Estado no ano que vem. Apesar de ressaltar a preferência pela reeleição de Maggi, disse também que os pefelistas não podem ficar sem um candidato caso a verticalização impossibilite a reedição da coligação "Mato Grosso Mais Forte" (encabeçada em 2002 por PFL, PPS e PP).

Com a verticalização, que é a obrigação da repetição das alianças nacionais nos estados, Jonas defende que o PFL tenha candidato próprio ao Palácio Paiaguás. Até o momento, apenas o ex-prefeito Jaime Campos admite publicamente pré-candidatura a senador. O deputado federal Pedro Henry (PP) também pleiteia o cargo pelo grupo de Maggi.

Incentivo - Apesar da resistência do senador Jonas em disputar o governo em 2006, o presidente estadual do PFL, ex-prefeito Jaime Campos, garante que o correligionário é uma opção ao Palácio Paiaguás. Também demonstra preferência em permanecer no grupo de Maggi, apesar do chefe do Executivo manter apoio a Henry na disputa à senatória.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330016/visualizar/