Mais de 22 mil estudantes já se inscreveram no ProUni
O aumento demonstra o sucesso do programa, que ofereceu 112 mil bolsas de estudo (integrais e parciais) em todo o Brasil no ano passado. Conforme os técnicos do Ministério da Educação, a página eletrônica do programa chegou a ter acesso simultâneo de 53 mil pessoas.
Segundo Marcílio Soares, da Coordenação-Geral de Informática e Telecomunicações (Ceinf/MEC), o ministério está preparado para atender à grande demanda. "Realizamos investimentos, desde a primeira edição do ProUni, em novos servidores de rede e de aplicação e em bancos de dados e adquirimos também aparelhos para a infra-estrutura de comunicação", explicou Soares.
O sistema é monitorado 24 horas por dia para garantir o pleno funcionamento do serviço, mas Soares adverte que em qualquer programa existe a possibilidade de congestionamento. Neste caso, o aluno deve tentar a conexão em outro horário. Segundo o coordenador, é comum ocorrer maior procura no primeiro e no último dia. Ele salienta que não é necessário ter pressa, pois o prazo só expira em 2 de janeiro.
Além disso, as bolsas serão distribuídas conforme a nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pela ordem de inscrição.
Os interessados devem se inscrever pelo endereço http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.
Comentários