Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 09:17
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


A Justiça Federal em Mato Grosso ganhou uma nova sede e vai poder agilizar os julgamentos e o trâmite de ações que fazem parte do Tribunal Regional Federal, da 1a Região. O desembargador Aloísio Pereira, presidente do TRF 1a Região, o diretor do Fórum, juiz Julier Sebastião, e o governador Blairo Maggi fizeram a inauguração da obra. Na oportunidade, o governador cobrou mais varas federais em Mato Grosso. Exceto a Capital, apenas o município de Cáceres dispõe de uma representação da Justiça Federal.

“Está no Congresso Nacional o pedido de 400 novas varas federais em todo o Brasil e, se for possível, vou atender ao pleito do governador Blairo Maggi”, disse o presidente do Tribunal Federal de Recursos, Aloísio Pereira, lembrando que a implantação dessas novas varas será de forma paulatina e no decorrer do ano de 2006. O Tribunal Regional Federal da 1a Região cobre cerca de 86% do território nacional.

O desembargador e o governador trocaram informações a respeito das ações da Justiça Federal, das importâncias, principalmente no que tange aos órgãos públicos federais em Mato Grosso, e do acúmulo de processos, principalmente no que tange à Caixa Econômica Federal, onde tramitam processos contra os inadimplentes do Sistema Financeiro de Habitação.

O diretor do Fórum Federal, Julier Sebastião, lembrou que em 1996, portanto há quase 10 anos, foi lançada a pedra fundamental da obra. “Hoje inauguramos um novo momento na Justiça Federal, sendo que para isso foi preciso contar com o apoio e o esforço de muitas pessoas dedicadas e que reconheceram a necessidade de Mato Grosso ter melhores espaços e mais condições de serviço”, disse o magistrado. Julier Sebastião ressaltou ainda que até fevereiro de 2006 mais duas varas estarão instaladas, em Rondonópolis e em Sinop.

“Fico satisfeito de ver uma estrutura pública como esta nascer para atender melhor a população, para dar maior agilidade àqueles que buscam a Justiça e para demonstrar que Mato Grosso é hoje o centro das atenções”, disse o governador Blairo Maggi, fazendo coro com o presidente da OAB, Francisco Faiad, que asseverou que a centralização da Justiça Federal facilita o atendimento aos advogados e à população e garante um atendimento mais personalizado.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331044/visualizar/