Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 08:53

    Imprimir


O prefeito Ricardo Henry (PP) exonera a partir de hoje todos os secretários e coordenadores. Além disso, o chefe do Executivo e o vice-prefeito abriram mão dos salários do mês de dezembro. A medida, conforme a assessoria da prefeitura de Cáceres, ocorreu devido à queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O secretário de governo, José de Assis Guaresqui, conforme a assessoria, explicou que, mesmo com a exoneração os secretários e coordenadores, serão nomeados para exercerem os cargos, sem ônus para o município, durante o mês de dezembro. “Isto demonstra o companheirismo do grupo e o compromisso destas pessoas com o desenvolvimento do município”, assinala Guaresqui.

“Tomamos essa medida devido à situação caótica do município e a necessidade de se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Não poderíamos penalizar nossos funcionários efetivos”, disse Henry.

“Todos, indistintamente, foram unânimes em aprovar as medidas e deram suas parcelas de colaboração. Isto só fortalece a administração municipal”, explicou o prefeito.

Segundo a assessoria da prefeitura, as medidas adotadas já foram encaminhadas à Câmara de Vereadores e para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Para o secretário de governo, a decisão não afeta os fornecedores da prefeitura. “É uma medida de contenção da folha de pagamento que tem um teto e que não pode ser ultrapassado. Estamos cumprindo a LRF”, esclareceu o secretário.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332317/visualizar/