Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 21:39

    Imprimir


“Uma obra não se mede pela sua extensão física, mas pela sua finalidade”, destacou o desembargador Antonio Bitar Filho, que foi empossado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, na tarde desta quarta-feira (30/11), em Cuiabá, como Diretor da Escola Judiciária Eleitoral “Desembargador Palmyro Pimenta”, em solenidade que marcou a instalação EJE/MT.

O desembargador Paulo Lessa e o diretor da EJE/MT, Antonio Bitar Filho decerraram a placa que marcou de forma simbólica a instalação da escola, que funcionará nas dependências do TRE. Na solenidade Bitar Filho disse ainda que “foi preciso muita audácia de seus idealizadores para que a tão esperada EJE fosse criada”.

No evento, os juizes membros do Pleno do TRE/MT, Gilberto Vilarindo dos Santos e Alexandre Elias, foram empossados como integrantes do Conselho Consultivo da Escola Judiciária. A professora e servidora de carreira da Justiça Eleitoral Janys Eyer Hakahati, designada pelo desembargador Antonio Bitar Filho para o cargo de Secretária da Escola Judiciária, também tomou posse.

A Escola Judiciária Eleitoral foi denominada “desembargador Palmyro Pimenta”, numa homenagem ao magistrado mato-grossense que participou de todos os movimentos culturais de sua época, na imprensa e na Academia Mato-grossense de Letras da qual também foi um dos fundadores. Palmyro Pimenta faleceu em 1968. A Escola Judiciária tem por objetivo a formação, aperfeiçoamento e especialização em Direito Eleitoral aos operadores da Justiça Eleitoral como juizes, promotores, servidores, acadêmicos de Direito e demais interessados.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332383/visualizar/