Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 13:24

    Imprimir


Brasília - A CPI dos Bingos vai ouvir nesta terça-feira Ademirson Ariovaldo da Silva, assessor especial do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ao longo das investigações, a CPI já identificou mais de 1.400 ligações telefônicas entre Ademirson e Vladimir Poleto, ex-assessor do ministro quando ele era prefeito de Ribeirão Preto. Poleto é suspeito de tráfico de influência no governo para beneficiar empresas privadas e teria transportado dólares vindos de Cuba para o PT.

Por sua vez, as cúpulas do PSDB e do PFL já estão se articulando, da mesma forma como aconteceu na semana passada, para decidir sobre a conveniência ou não de "convidar" o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para depor na CPI dos Bingos sobre as supostas denúncias de corrupção envolvendo seus ex-auxiliares na prefeitura de Ribeirão Preto. No acordo aprovado pela CPI dos Bingos, o ministro da Fazenda deve comparecer à CPI até o dia 10 de dezembro.

O próprio relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), admite que o clima já está "morno" em relação ao comparecimento do ministro, cuja data poderá ser acertada esta semana pelo presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB), em comum acordo com Palocci. "As denúncias estão esfriando e não sabemos quando o depoimento vai acontecer", disse Garibaldi Alves, que integra a base aliada do governo.





Fonte: Cida Fontes e Gilse Guedes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332638/visualizar/