Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 12:06
Por: SID CARNEIRO

    Imprimir


O relacionamento de fidelidade da atual Mesa Diretora da Assembléia Legislativa com o governo Blairo Maggi (PPS) foi fundamental para a valorização das ações parlamentares, administrativas e políticas do Executivo, nos dois últimos anos. A avaliação é do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, que teve suas declarações reiteradas pelo líder do governo no legislativo, deputado Renê Barbour (PPS).

Ambos concordam que houve sensibilidade na aprovação das mensagens e das matérias de interesse dos deputados, com o objetivo de atender as necessidades dos municípios.

“A bancada de deputados – principalmente da base de sustentação do governo – continuará a atender regionalmente áreas onde há interesse maior dos parlamentares. Isso gera melhor distribuição de recursos para os municípios”, disse Sucena. Renê Barbour observou que o entrosamento entre o Legislativo e Executivo tem sido “perfeito” para ajudar na governabilidade do Estado. “O governo tem, na Assembléia, um ponto de sustentação”, afirmou o deputado.

Segundo ele, entretanto, ainda falta presença do Estado em diversos setores por causa da demanda populacional de Mato Grosso, o que proporciona a criação de novos municípios. Sobre as deficiências, o líder do governo citou a malha viária – um dos carros-chefe do atual governo. “A nossa fronteira agrícola vem crescendo e os problemas também. Principalmente, a malha viária. Contudo, o governo tem conseguido sanar alguns deles”, observou Barbour.

Sucena manteve otimismo sobre o relacionamento da Assembléia com o Legislativo, em 2005, com o deputado Silval Barbosa (PMDB) à frente da Mesa Diretora. “Acredito que haverá um relacionamento muito bom com todos os parlamentares. Até porque, a nossa preocupação é atender todas reivindicações do interior do Estado”, disse Sucena.

Para ele, as duas instituições deverão manter harmonia para a conclusão de ações conjuntas que beneficiem diversos setores da administração estadual. “O entendimento é pela harmonia entre esses dois Poderes que atuam pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou Sucena.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332658/visualizar/