Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 05:30
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, ao lado de outras autoridades, abrem logo mais, às 19h, no Mar Hotel, em Recife (Pernambuco) o 1º Fórum Nacional de Gabinetes de Gestão Integrada, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao ministério, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O evento reúne na capital pernambucana representantes da área de Segurança Pública de diversos estados brasileiros, que discutirão a requalificação das corporações policiais e articulação dos diversos setores da sociedade no combate à criminalidade.

Na abertura o ministro Márcio Thomaz fará uma palestra abordando a Gestão Integrada de Segurança Pública e Justiça Criminal e a Análise Conjuntural das Novas Tendências.

A Senasp também apresenta durante o evento, que segue até quarta-feira (30.11) um kit de suporte tecnológico que será distribuído aos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI) em 2006. Serão investidos aproximadamente, R$ 600 mil para aquisição do conjunto de equipamentos que será composto de um projetor multimídia, micro-computador, impressora, laptop, uma TV 29 polegadas, câmera digital e filmadora.

GGIs - Os Gabinetes de Gestão Integrada, já implantados em 25 estados brasileiros, representam a principal mudança na Política Nacional de Segurança Pública. Com a participação de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, o grupo é responsável pela definição, em consenso, de ações focadas principalmente no combate ao crime organizado – tráfico de drogas e de armas, contrabando, lavagem de dinheiro, pirataria, entre outras ações.

Os gabinetes são coordenados pelos secretários estaduais de Segurança Pública, e contam com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e outros órgãos que os estados queiram convidar.

De Mato Grosso participam também o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e dirigentes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, representantes do Tribunal de Justiça e dos GGIs instalados no Interior do Estado, além do Exército, Ministério Público e coordenadorias de Polícia Técnica e Polícia Comunitária.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332732/visualizar/