Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 09:42
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Após longas reuniões e interferência do governador Blairo Maggi, o deputado Mauro Savi decidiu ontem recuar da disputa à presidência do PPS. Com isso, será eleito presidente do partido durante encontro estadual a ser realizado hoje e amanhã o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

De acordo com Savi, o recuo se deu porque Maggi garantiu quer Percival não disputará uma vaga de deputado estadual, o que acalmou os ânimos dos deputados do PPS, que em 2006 disputam à reeleição e temem concorrência direta com o ex-prefeito.

"Não poderíamos concordar com um presidente que, lá na frente, poderia assumir a candidatura que pode ser a estadual", afirmou Savi, após encontro com o governador, que, na mesma manhã, se reuniu também com Percival e o ex-prefeito Roberto França, que deixa a presidência do partido para ocupar uma vaga de vice.

Segundo Savi, Maggi afirmou que o ex-prefeito assumirá no ano que vem candidatura a deputado federal ou senador. A decisão deve desagradar aliados do PP e PFL, que insistem com as candidaturas à senatória de Pedro Henry e Jaime Campos. Mauro Savi avalia que a decisão de Maggi trará igualdade de condições aos candidatos do PPS.

Maggi confirmou que Percival prometeu optar por uma candidatura federal. Na disputa pelo Senado, reafirmou apoio a Pedro Henry (PP), acusado de envolvimento no "mensalão". Descartou demitir a secretária Ana Carla Muniz (Educação), esposa do ex-prefeito de Rondonópolis, como sugerem nos bastidores alguns deputados ligados a Savi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333554/visualizar/