Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:38
Por: Leonêncio Nossa

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe assegurou a liberação, ainda nesta semana, dos R$ 900 milhões aos Estados, para ressarcir as perdas com a Lei Kandir, que desonerou as exportações.

O encontro do governador mineiro com o presidente petista durou quase duas horas, quando foram discutidas, além da questão do ressarcimento, as eleições gerais em 2006 e os embates entre oposição e governo no Congresso.

O governador tucano admite que em determinados momentos o PSDB faz uma oposição radical, o que não contribui para o país. "A oposição que o PT fez ao governo Fernando Henrique, radicalizada e inconseqüente em vários momentos, não serve ao meu PSDB", afirmou. "Devemos fazer uma oposição dura e contundente apontando as falhas do governo, mas que seja também construtiva", disse Aécio.

Ao ser perguntado se estava criticando as lideranças do partido de São Paulo, Aécio disse apenas que o PSDB paulista, pela importância do Estado, acaba influenciando decisões políticas no País. E perguntado se estaria propondo uma trégua com o governo, Aécio negou. "Estou apenas pedindo um entendimento, o que é normal em um regime democrático".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334173/visualizar/