Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:16

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), viaja para a França no próximo sábado. A convite da embaixada daquele país, Santos vai conhecer as experiências no setor de transportes, especificamente o funcionamento do metrô de superfície, no qual já existe um projeto para a implantação ligando a Capital a Várzea Grande. Porém sem estimativa de colocar em prática.

Oito prefeitos de capitais foram convidados a conhecer o funcionamento deste setor na capital francesa e em mais duas cidades, entre elas Lyon. Wilson se ausenta da capital mato-grossense entre os dias 26 próximo e 5 de dezembro;

A viagem do prefeito será custeada pelo governo francês. Wilson viaja com a esposa e presidente do IPDU, Adriana Bussiki. Segundo ele, as despesas da esposa vão ser divididas entre ele a primeira-dama.

Neste período, apesar da legislação não exigir, Santos vai repassar o cargo para a vice-prefeita Jacy Proença (PMDB). Conforme estabelece a norma, o chefe do Executivo de Cuiabá só precisa transferir a função no caso de ausência por mais de 15 dias da cidade, neste caso, recorre à Câmara para ter autorização para se ausentar da Capital.

Conforme Wilson, ontem à noite ele analisaria a legislação, mas havia optado por transferir as funções temporariamente à vice-prefeita. “Faço questão que ela assuma o cargo neste período. Jacy foi importante na campanha e é uma parceira leal e companheira de todas as horas”, salientou o chefe do Executivo.

Em janeiro, Wilson garante que a vice-prefeita volta a assumir o cargo, quando ela vai tirar férias de 15 dias. Com problemas de saúde, incluindo alta taxa de colesterol, o prefeito recebeu recomendação médica para se afastar pelo menos um mês para se dedicar a um tratamento médico.

Segundo Wilson, não há a necessidade de se afastar por um mês. Ele vai dividir as férias em duas etapas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334202/visualizar/