Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 07:21
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi manifestou na manhã desta segunda-feira (21.11) numa audiência em seu gabinete com um grupo de 12 empresários do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte), o apoio às ações de incentivo desenvolvidas pela entidade que tem como objetivo atrair indústrias para se instalarem na região Norte do Estado.

O grupo estava acompanhado do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan e do secretário de Esporte e Lazer, Baiano Filho e apresentou ao governador, em Data show, dados sobre as potencialidades e infra-estrutura do município de Sinop, visando a atrair o frigorífico de suínos da empresa Sadia, que ainda não tem local definido para se instalar no Estado.

De acordo com o presidente da Codenorte, Clayton Teodoro Carvalho, a idéia é mostrar o que Sinop tem a oferecer de suporte para a instalação do frigorífico e conquistar a preferência da empresa para a implantação da planta industrial de suínos, já que a de frango e a outra de suíno já têm definidos os municípios de Campo Verde e Lucas do Rio Verde respectivamente.

O dirigente assinalou que a entidade tem cerca de 40 empresários associados e preocupados com o desenvolvimento da região que possui aproximadamente 15 municípios, entre eles, Sinop, Feliz Natal, Vera, Cláudia, Tapurah entre outros e que produz o suficiente para atender as necessidades da futura indústria se ela resolver se instalar na região.

Segundo Furlan, por sugestão do grupo o Governo do Estado se empenhará em manter contato com a empresa e tentar intermediar um encontro. “O Governo trabalha e fechou um acordo com a empresa para investimentos no Estado, porém não pode determinar qual município ela irá escolher para instalar suas unidades de produção”, afirmou.

Para o secretário, o papel do Governo do Estado é auxiliar de todas as formas aqueles que demonstram interesse em sediar os investimentos “e isso estaremos fazendo sem discriminação e por isso estamos apoiando a iniciativa da entidade que nos procurou”, concluiu Furlan.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334557/visualizar/