Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 14:30
Por: Katiúscia Manteli

    Imprimir


A Assembléia Legislativa, em reconhecimento à dedicação e trabalhos em benefício do crescimento do Estado, fará nesta segunda-feira (21) a entrega de “Título de Cidadão Mato-grossense” aos senhores Moacir Mendes, Dan Conrado, Salah Soleiman Ayoud, Gilberto Gomes, padre Wagner Luís Galvão e à senhora Lúcia Borges Maggi. As honrarias serão concedidas por indicação do deputado Carlos Brito (PDT).

Moacir Mendes Sousa nasceu em Valença, no estado da Bahia, em 23 de novembro de 1949. Há 20 anos em Mato Grosso, ele já atuou como procurador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocupou o cargo de Procurador Regional da República e durante 10 anos foi Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso. Hoje atua junto ao Supremo Tribunal Federal e Superior do Ministério da Justiça, onde representa o Ministério Público Federal perante a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, desde fevereiro de 2004.

Dan Antônio Marinho Conrado, superintendente regional do Banco do Brasil, nasceu em 26 de julho de 1964, na capital carioca. No cargo desde 18 de julho de 1980, o advogado exerceu atividades como superintendente regional de Campina Grande/PB, superintendente estadual do Banco do Brasil de PB, MS, RO e MT. Efetuou trabalhos voluntários como coordenador da campanha SuperAção Natal 2003 em Mato Grosso, Rondônia e Humaitá (AM), visando à distribuição de brinquedos para crianças carentes.

Salah Soleiman nasceu em Niha, no Vale do Bekka, Líbano, em 12 de setembro de 1934. Chegou no Brasil aos 21 anos de idade. Trabalhou como representante comercial e na fabricação de calçados e confecções. Há 13 anos, abriu o restaurante de comida árabe “Al Manzul”, nome que quer dizer “Casa dos Hóspedes”. Desde 1993, o Al Manzul vem colecionando prêmios e destaques em publicações do Brasil e do exterior, além de ser tema de programas televisivos.

Gilberto Gomes de Figueiredo, diretor regional de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT), já recebeu diversos títulos e homenagens como Moção de Aplauso desta Assembléia Legislativa e Título de Cidadão Cuiabano da Câmara Municipal de Cuiabá.

O padre Wagner Luís Galvão tem uma história de vida que inspira a busca contemporânea dos jovens por espaço e realização pessoal. Nasceu em Araçatuba/SP. Pelos trabalhos realizados foi nomeado, nesta capital, membro de dois grupos de alto nível: diretor geral e coordenador da Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo e professor de Filosofia, Filosofia da educação e Teologia Patrística no Stadium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa/MT.

Dona Lúcia Borges Maggi é empresária, estando à frente de algumas das maiores e mais importantes empresas do Estado, a André Maggi Participações S/A, Amaggi Exportação Ltda, dentre outras. Nascida na cidade de Torres (RS), dona Lúcia se casou em maio de 1952 com André Maggi. Veio com a família para Mato Grosso em 1979, instalando-se em Rondonópolis. Além dos empreendimentos empresariais, a família passou a se projetar na política, ajudando significativamente no desenvolvimento do Estado. Dona Lúcia é mãe do atual governador Blairo Borges Maggi.

Na oportunidade outras oito personalidades também serão condecoradas por indicação do deputado Zeca D’Avila.

A Sessão Solene será realizada às 19h30, no Plenário das Deliberações da Assembléia Legislativa.




Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334688/visualizar/