Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 14:14

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia aprecia em sessão extraordinária, desta segunda-feira (21), Projeto de Resolução 006/05 que trata da criação do PCCS – Plano de Cargo Carreira e Salários dos servidores do legislativo municipal. Pela primeira vez nos seus 51 anos de emancipação político-administrativa o Poder Legislativo terá seu regime próprio de reenquadramento de funcionários de carreira, proporcionando melhoria salarial e funcional aos seus cerca de 06 servidores concursados. Até agora o PCCS do Legislativo era vinculado ao do Executivo.

Outra mudança significativa é o Projeto de Resolução que trata da reforma da estrutura organizacional da casa, com a criação de um organograma próprio, bem como os cargos de provimento efetivo e os cargos de confiança, chamados de DAS.

O legislativo também não possui organograma e saí na frente na esfera municipal, já que o executivo também não dispõe de uma grade estrutural.

A nova mesa diretora já promoveu uma reforma na Lei Orgânica e pretende ainda este ano aprovar o regimento interno da casa que é de 1954, bastante defasado, não atendendo a realidade atual. Deu total transparência na publicidade dos gastos e da arrecadação, através do repasse feito pelo executivo, divulgando mensalmente todas as despesas feitas. Adquiriu veículo próprio, uma motocicleta que atende os serviços burocráticos, aquisição de computadores e instalação de internet, para informatização da casa, entre outras ações que foram desencadeadas buscando a modernização do legislativo, tanto para oferecer um melhor atendimento aos vereadores, como para garantir condições de dar informações precisas a população.

Tornando ainda mais transparente toda e qualquer atividade, a mesa diretora criou o site www.camaranortelandia.com.br , onde estão sendo inseridas todas as informações do legislativo, inclusive as prestações de contas mês a mês e detalhadamente, de qualquer gasto efetuado.

A Presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Ana dos Anjos Martins Peron, disse que gostaria de implementar outras mudanças, porém, seu mandato termina em Dezembro, mas ressaltou que está com sentimento de dever cumprido.

“Fiz o que podia e estava ao meu alcance, principalmente da realidade financeira existente que com poucos recursos conseguimos dar um salto significativo” frisou. Anita Peron, como é mais conhecida, lamentou apenas as criticas infundadas feitas pela oposição, que tenta a todo custo descredibilizar sua imagem perante a população. “Infelizmente a população não acompanha de perto o trabalho do vereador e acaba por acreditar naquilo que lhe é dito, mas tenho minha consciência tranqüila de que agi com honestidade e transparência na condução do cargo” disse ela.

A presidente disse que tem sido duramente criticada porque contrariou interesses escusos e não permitiu que se fizesse farra com o dinheiro público, promovendo gastos supérfluos e que não dava retorno algum ao legislativo. “Estamos administrando com mãos de ferro mesmo, respeitando o dinheiro público e por isso passamos a ser vitima de uma campanha difamatória, mas o tempo é o senhor da razão e saberá dar resposta aos que me atacaram” finalizou ela.

O mandato da atual mesa diretora encerra no dia 31 de Dezembro. Na ultima sessão, marcada para o dia 12, será eleita a nova direção do legislativo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335032/visualizar/