Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 11:00

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a questionar nesta sexta-feira, em Salvador (BA), o ministro da Fazenda Antonio Palocci. Na última quarta-feira, em depoimento à Comissão de Atividades Econômicas do Senado, o ministro disse que a colega "estava errada" sobre o ajuste fiscal de longo prazo. Dilma, no entanto, disse acreditar em um consenso. "Senão, seria um diálogo de surdos".

"Quem está errado é ele. É questão de opinião. Não estamos discutindo aspectos pontuais, mas a forma pela qual isso (o ajuste fiscal) deve se desenvolver", afirmou a ministra, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. Após a declaração, a ministra sugeriu que o debate sobre o assunto "mal começou" e não descarta um acordo com Palocci.

Dilma também comentou a reportagem publicada ontem no Estadão por meio a de uma carta enviada ao jornal paulista. A publicação afirmou que a ministra teria servido como porta-voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para protestar contra a "política de asfixiamento financeiro" do ministério da Fazenda.

No documento, a ministra negou ter feito um relatório sobre o assunto e afirmou que a posição de articuladora interministerial não a transforma em "porta-voz de ministros".

Dias antes, segundo o Estadão, a ministra definiu como "rudimentar" a proposta de ajuste a longo prazo que estava sendo preparado pelo ministério do Planejamento. O titular da pasta, Paulo Bernardo, disse que o debate é "natural". Para ele, a oposição fomenta uma suposta briga entre Dilma e Palocci para "desestabilizar o governo".

Confira a íntegra da carta da ministra: Em relação à manchete do jornal 'Dilma disse a Lula que ação de Palocci pára ministérios', da edição de 18 de novembro, e à reportagem 'Relatório que Dilma entregou a Lula acusa Fazenda de sufocar ministérios', publicadas pelo Estado de S. Paulo na edição de 18 de novembro, a Casa Civil da Presidência da República esclarece:

1- Nenhum relatório com o teor relatado pela reportagem foi produzido pela ministra Dilma Rousseff ou pela Casa Civil.

2- A Casa Civil da Presidência da República tem o papel de acompanhar as ações prioritárias do Governo, juntamente com os ministérios envolvidos. Assim, e por determinação do presidente da República, a Casa Civil é responsável pela articulação interministerial. Esta atribuição não transforma a ministra-chefe da Casa Civil em porta-voz dos ministros. Aguinaldo Nogueira, Assessoria de Imprensa da Presidência da República .





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335073/visualizar/