Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 19:25

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta sexta-feira que pretende ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela reeleição em 2006. Ele participou da convenção do PSDB em Brasília, que elegeu Tasso Jereissati como presidente nacional do partido. "É muito importante que o presidente Lula seja nosso adversário. Queremos ganhar dele nas urnas", afirmou FHC.

Apesar disso, o ex-presidente atacou o PT dizendo que é preciso "saber o que fazer" na administração pública. Ele comparou o seu discurso de eleição com o de Lula e afirmou que pode não ter feito tudo o que prometeu, mas que nunca fez nada diferente do que disse que ia fazer.

FHC acusou o governo de levar a corrupção às instituições. Segundo ele, isso é algo nunca visto antes, e as denúncias de corrupção do governo Lula são piores que os casos investigados na gestão de Fernando Collor. FHC disse ainda que as acusações que aparecem não partem de nenhum tipo de denuncismo.

O ex-presidente afirmou que o PSDB se prepara para o que definiu como a "hora da virada". FHC disse também que seu partido vai ganhar as eleições em 2006 para poder restituir a "decência" do País, que, segundo ele, foi perdida no governo atual.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335210/visualizar/