Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 16:20

    Imprimir


De acordo com o novo calendário, no próximo dia 30, a reunião será em Cuiabá, para aprovar o estatuto e realizar a eleição da nova diretoria. Já nos dias 12 e 16 de dezembro, os prefeitos vão discutir um plano de ação para o ano de 2006, como também inserir o consórcio no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Conforme o estatuto, o consórcio adotará a política integrada para a melhoria de qualidade de vida da população tendo como área de atuação os programas de desenvolvimento urbano, e rural, econômico e social e ambiental em toda sua área de abrangência. Como também planejar, adotar programas e projetos destinados a promover e acelerar o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental. Além disso, promover a integração das ações desempenhadas pelos municípios consorciados, notadamente o desenvolvimento sustentável da região.

O presidente do Consórcio e prefeito de Rosário Oeste, Zeno José de Andrade Gonçalves, ressaltou a necessidade de políticas de desenvolvimento dos municípios, com a participação do Governo Estadual. Segundo ele é preciso lutar por investimentos em áreas essenciais dos municípios.

Os prefeitos que integram o Conselho Intermunicipal de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana estiveram reunidos no mês de outubro na AMM para tratar de investimentos na região. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos lembrou que os municípios não conseguirão executar sozinhos os projetos de saneamento, pois os custos são muito altos. “Na capital, por exemplo, seriam necessários de R$ 250 a R$ 300 milhões para resolver o problema. A prefeitura não tem os recursos necessários, portanto a União precisa participar com investimentos.”, assegurou.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335683/visualizar/