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Politica Brasil
Terça - 31 de Maio de 2005 às 10:58
Por: JOSÉ LUIS LARANJA

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O curso do Plano Estratégico da Assembléia Legislativa contou com a participação 23 gerentes. A meta é avaliar os resultados alcançados e estabelecer prazos e medidas a serem adotados para se chegar a novos objetivos neste ano. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, e de acordo com o coordenador Abílio Camilo Fernandes, o Plano Estratégico estabelecido para 2004-2006 prevê ações no oferecimento do serviço público no parlamento mato-grossense.

O coordenador destaca que a programação prevê orientações sobre como formar e gerenciar as equipes de trabalho e, ainda, inclui uma oficina na qual os gerentes de metas serão preparados para elaborar os relatórios mensais necessários ao acompanhamento do desempenho de cada uma das atividades.

“Se trata de um grupo novo, e isso é bom porque é uma oxigenação com idéias novas”, disse Abílio, se referindo aos participantes desta etapa. Abílio garante que num prazo de 30 dias os resultados tendem a aparecer em futuros projetos de curto espaço.

Para a participante da equipe do Estatuto do Servidor Legislativo, Tatiane Alves, o curso é uma capacitação que vai ajudar na aplicação em projetos do dia-a-dia. “É uma oportunidade para aumentar nosso conhecimento no Legislativo estadual, e proporciona melhorias nos sistemas de organização e gestão”, explica ela.

De acordo com a gerente de acompanhamento e avaliação de metas, Priscila Mesquita Buzzetti esta será a primeira de uma série de reuniões a serem realizadas, até dezembro, para o acompanhamento mensal das atividades do plano relativas ao ano de 2005.

O Plano Estratégico (PE) previsto para 2004-2006 tem o objetivo de promover mudanças que ofereçam oportunidades para aumentar o reconhecimento do Legislativo estadual como instituição moderna, dinâmica e eficaz, e de referência na representação dos anseios da sociedade. “É uma forma de utilizar tecnologias modernas para aumentar a qualidade dos serviços prestados e fortalecer a integração com a sociedade e melhor atendimento aos públicos interno e externo”, afirma Priscila.

Nesta etapa, além dos gerentes, também participaram equipes de gerências de diversos setores da Assembléia com temas baseados em “formação de equipes”, como elaborar planos de ação”, e relatórios mensais”.

Na opinião do gerente de implementação do programa valorização do servidor da Assembléia, Cleudes Faro, o curso dará uma visão ampla do programa a ser implantado em cada gerência. “Algumas metas devem ser implantadas num prazo de trinta dias, mas a maioria delas prevê um trabalho mais detalhado”, disse.





Fonte: Da Assessoria/AL

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