Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Maio de 2005 às 07:28
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O senador tucano Antero Paes de Barros oficializa hoje sua licença para tratamento de saúde por 121 dias. Depois disso, o Senado convoca o suplente Luiz Soares (sem partido), que deve assumir amanhã a vaga. Apesar de ser um parlamentar polêmico, que tem mantido um posicionamento crítico ao governo Lula e cobrado ações no combate à corrupção, Antero não lamenta sair de cena em um momento de grandes discussões nacionais como a CPI dos Correios e uma crise que ameaça quadros do PTB e PT. O PSDB até que tentou argumentar a situação, mas o senador contrapôs que não se escolhe hora para ficar doente.

Antero não tem nenhuma doença grave. O diagnóstico é que sua imunidade estaria baixa, devido a um longo período de desgaste, sem descanso. Ele participou de uma eleição considerada difícil (ao governo), da qual saiu derrotado. Em seguida, presidiu a CPMI do Banestado, que lhe trouxe desgaste e pouco resultado prático. Pelo menos não o que ele esperava. Juntando todo esse quadro, o senador disse que seu corpo tem dado sinais de necessidade de cuidado.

Cético de que a situação no Congresso vá mudar, Antero sai "absolutamente tranquilo". "Já sabemos o roteiro do governo. Ele vai tentar abafar a CPI dos Correios como fez com a do Banestado. As coisas não dependem de mim. Mas o Congresso já despertou e sabe que o governo quer abafar a corrupção", pontua o senador. De acordo com Antero, seu suplente Luiz Soares tem experiência suficiente para cobrir esse espaço. O tucano também nega que haverá qualquer tipo de orientação para Soares. Até porque, ele nem pertence mais aos quadros do PSDB.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337092/visualizar/