Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Maio de 2005 às 06:53
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) anunciou ontem que o ex-secretário-chefe da Casa Civil, deputado Carlos Brito (sem partido), deverá se filiar nos próximos dias ao PSB. A adesão visa integrar a legenda socialista à coligação "Mato Grosso Mais Forte", capitaneada também por PFL e PP.

No fim da tarde, Maggi confirmou que também recebeu convite de filiação da direção nacional do PSB. A proposta foi feita pelo presidente e secretário-geral da legenda, deputados federais Miguel Arraes e Renato Casagrande, respectivamente. Maggi, porém, descartou deixar o PPS.

Além da cúpula socialista, a vice-prefeita de Cuiabá e vice-presidente estadual do PSB, Jacy Proença, também convidou Maggi na tentativa de convencer o chefe do Executivo.

O encontro foi feito no início da tarde de ontem, no Palácio Paiaguás, e ocorreu no mesmo dia em que Márcio França, designado pela direção da sigla para comandar o partido em Mato Grosso, visitou Cuiabá.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o PPS, conforme já havia feito no ano passado, Maggi alegou que o momento não é de discutir uma eventual desfiliação. Preferiu demonstrar otimismo em reeditar a coligação com pefelistas e progressistas.

"Ainda é cedo para se discutir. Temos que esperar muita coisa", afirmou o governador Maggi, durante aula inaugural da Escola de Governo, em Cuiabá.

O deputado Carlos Brito não foi encontrado para comentar o assunto, apesar das insistentes ligações de A Gazeta. Ele estava em visita ao interior.

Com o ingresso do deputado Carlos Brito ao PSB, o governador passa a contar com mais uma legenda aliada na busca pela reeleição no próximo ano. O socialista já tem "amarrado" o apoio do PFL e PPS, e tenta cooptar o PDT e o PV, além de outras agremiações que fazem parte da Frentinha.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337115/visualizar/