Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 18:33

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) foi uma das palestrantes da IX Conferência da Unale, realizada na Bahia. Abordando o tema “Políticas públicas para mulheres”, Serys falou sobre a necessidade de as mulheres participarem mais da vida pública do país.

“Já avançamos um pouco, mas é fato que a participação da mulher nos setores estratégicos, sejam eles políticos ou econômicos, ainda é tímida”, disse a senadora mato-grossense, para uma platéia de mais de 300 deputados estaduais do país.

Serys lembrou que o poder no Brasil ainda é “macho, branco e rico” e que este quadro só irá mudar com mobilização e a compreensão dos próprios homens. “Só com a fraternidade dos homens vamos conseguir superar algumas barreiras. Esperamos que isso aconteça”, disse a senadora, alertando ainda para a questão da violência contra a mulher. “Cerca de 70% dos casos de violência contra a mulher acontecem em casa. Não dá para aceitar uma situação desta”, observou.

A senadora destacou também a participação de Mato Grosso na IX Conferência da Unale. Para ela, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso correta em participar de um debate como o que se realiza na Bahia, onde se discute temas como pacto federativo, reforma política e meio ambiente. Ela também fez uma lembrança especial ao trabalho do deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL), um dos fundadores da Unale.

“O Humbero Bosaipo sempre acreditou nesta integração, na necessidade de somarmos força”, lembrou a senadora. Ela disse que a proposta de Bosaipo – defendida nesta edilção da Unale - de se criar o Parlacentro, reunindo parlamentares dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, tem o seu apoio. “Sinto no Senado a dificuldade que é representar o nosso Estado. Outras regiões se unem, por que não o Centro-Oeste?”, avaliou Serys.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337757/visualizar/