Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 06:14
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) reuniu ontem, no mesmo avião, o deputado federal Pedro Henry (PP) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta (também do PPS). Apesar do esforço do chefe do Executivo, a paz entre os dois aliados não foi selada.

Maggi afirmou, após chegar a Cuiabá, que as divergências foram superadas e ainda demonstrou otimismo em se reeditar a coligação "Mato Grosso Mais Forte". Henry, por outro lado, prometeu novamente só retomar o diálogo com o PPS após os socialistas resolverem as pendências internas. Acompanhados por deputados e secretários de Estado, os dirigentes participaram pela manhã de inauguração de obras em Pontes e Lacerda.

Apesar do interesse do governador em ter apoio dos progressistas na disputa à reeleição, Pedro Henry alega que a sigla ainda está insatisfeita com as recentes declarações de Pivetta e Percival Muniz, ex-prefeito de Rondonópolis. Ambos rejeitam a aliança e argumentam que deputados como José Riva (que aderiu ao PP há um mês) prejudicam o discurso de inovação incorporado por Maggi. Chico Daltro, Riva e Alencar Soares deixaram o PSDB após a derrota tucana de 2002.

"Não houve esse acordo de paz. Para mim, a viagem não significou nada politicamente. Foi algo administrativo apenas e fui até surpreendido por essa expectativa de algumas pessoas", afirmou Henry, após chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Apesar das declarações de Maggi no sentido de tentar reunir novamente os aliados, Henry descartou marcar um novo encontro com o PPS. A reunião estava prevista para o último dia 16, porém, foi cancelada após Pivetta aderir à campanha de Percival Muniz em defesa do rompimento com o PP. Henry avaliou também ontem que o discurso contra os aliados não tem fundamento. Cita que deputados Renê Barbour e Pedro Satélite também militaram no PSDB durante o governo Dante de Oliveira.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338151/visualizar/