Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 19:20

    Imprimir


Senadores do PSDB criticaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores citando matérias publicadas pela imprensa. As matérias comentam a política econômica do governo, especialmente as altas taxas de juros, e as promessas feitas pelo governo que não estão sendo cumpridas.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), por exemplo, citou os artigos "Até o BC já condenou", publicado pela revista IstoÉ, em 24/04; e "Tratamento VIP", da Veja, de 27 de abril. Antero comentou também os textos "Lei Fiscal faz 5 anos e economistas vêem risco" e "Dirceu vai à Venezuela para falar sobre Cuba com Chávez", ambos publicados pela Folha de S. Paulo em 01 de maio e em 26 de abril, respectivamente.

Flexa Ribeiro (PSDB-PA) referiu-se às matérias "Entre Animais", publicada pela revista Veja de 11 de maio, "Lula e a Igreja", de O Globo de 18 de abril, e "O nhenhenhém dos juros" do jornal Correio Braziliense de 28 de abril. O texto do Correio Braziliense trata da questão dos juros no Brasil.

- O presidente, ao afirmar que o brasileiro é incapaz de levantar o traseiro para correr atrás de juros mais baixos, foi extremamente deselegante e injusto com a sociedade- afirmou Flexa Ribeiro.

Sérgio Guerra (PSDB-PE) comentou os artigos "Fim de Papo", de autoria do deputado federal Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e "Quem manda na economia", ambos também publicados na Folha de S. Paulo em 2 de maio e 28 de abril respectivamente. Outro artigo citado pelo senador foi "Calote bate recorde", do Correio Braziliense de 26 de abril. Este texto fala do recorde histórico no índice de devolução de cheques por insuficiência de fundos, segundo levantamento realizado pela Serasa, entre janeiro e março de 2005.

Dois artigos publicados pelo Correio Braziliense, "Lição de criança para o governo", de 29 de abril, e "MP perversa", de 15 de abril, foram mencionados pelo senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL). Teotônio comentou ainda as matérias "O PT manda bala no alvo errado", do articulista Augusto Nunes, publicada no Jornal do Brasil de 16 de abril, e "O erro do INSS", do Estado de S. Paulo de 30 de abril. No texto do Jornal do Brasil, de acordo com Teotônio, Augusto Nunes afirma que o PT não sabe viver sem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) comentou os artigos "O aerolula pousa no mundo da lua", publicado no Jornal do Brasil de 27 de abril, e "A turma da idéia única", da revista Veja de 20 de abril. O artigo de Veja critica as promessas não cumpridas do PT de criar 10 milhões de empregos e de ampliar a reforma agrária

- Todas as suas metas foram desmoralizadas. Não restando mais ilusões nos arquivos do PT, eles se agarram à única idéia que os inspiram que é a reeleição do Lula - criticou Pavan.

Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pediu inclusão nos Anais do Senado do artigo "Nem tudo é relativo", publicado no Estado de S. Paulo em 13 de maio. Lúcia Vânia (PSDB-GO) pediu registro do artigo "Síndrome de Robin Hood", publicado na revista Veja de 18 de maio. Almeida Lima citou os artigos "Compostura, competência e compromisso", publicado em O Estado de S. Paulo de 30 de abril e "Não podemos mais vender sonhos", da revista Época de 18 de abril.

Alvaro Dias (PSDB-PR) comentou os artigos "O triunfo do desrespeito", publicado por Veja em 20 de abril, "O governo errou a mão e ajuda a radicalizar o campo", do Valor Econômico de 20 de abril, e "A marcha dos 13 mil", publicada na revista Época em 1º de maio. Arthur Virgílio (PSDB-AM) citou a matéria "IBGE tira pedaço do Amazonas, que vai à Justiça", publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 6 de maio.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338197/visualizar/