Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 19:33

    Imprimir


O diretor americano Jim Jarmusch recebeu neste sábado o Grande Prêmio 2005 do 58º Festival de Cinema de Cannes com seu filme Broken Flowers.

O prêmio foi entregue pela atriz francesa Fanny Ardant, lembrando que "um prêmio não serve para nada; é esquecido. Mas o que não se esquece é o interesse, o prazer, a emoção" sentida pelo júri esta noite, ao conceder este Grande Prêmio, afirmou.

O diretor americano disse "ser incapaz de falar", mas depois agradeceu a "tanta gente, a este júri, em todo caso muito estranho, ao Festival de Cannes, que me recebeu tão amavelmente, a Thierry Fremont (diretor artístico), a Gilles Jacob (presidente), sem dúvida um de os últimos cavalheiros do planeta. Graças a todos".

"A honra de ser escolhido nesta competição foi a de me encontrar ao lado de grandes cineastas", disse Jarmusch, ao citar muitos dos pouco mais de vinte companheiros que teve na disputa pela Palma de Ouro, entre eles Gus Van Sant, Wim Wenders e Robert Rodríguez, a quem qualificou de "visionário".

"É uma honra para mim estar representado junto a esses e queria aceitar este prêmio em nome de todos os cineastas que seguem o coração. Todos fazemos parte da mesma família".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338511/visualizar/