Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Maio de 2005 às 18:30

    Imprimir


O ator americano Morgan Freeman, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante deste ano por seu trabalho em Menina de Ouro, ganhou uma ação que moveu junto a uma corte de arbitragem internacional por "invasão de ciberdomicílio". A corte concluiu que Freeman tem direito legal ao nome de domínio morganfreeman.com, que tinha sido registrado por uma operadora de Web site com sede em Saint Kitts and Nevis. O árbitro independente Peter Nitter disse em sua decisão judicial que a operadora, identificada como Mighty LCC, fez mau uso do nome de marca do ator com o intuito de atrair internautas para seu Web site, num ato de má fé.

Morgan Freeman, cuja carreira já se estende por mais de quatro décadas e que já atuou em mais de 50 filmes, entra para as fileiras de outros artistas, incluindo Julia Roberts, Spike Lee, Madonna e Eminem, que já ganharam ações semelhantes dentro dos procedimentos de baixo custo e processamento rápido da WIPO.

Se a parte perdedora na decisão não abrir um processo judicial apelando contra a decisão do árbitro, a propriedade do nome de domínio é transferida no prazo de dez dias.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340228/visualizar/