Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 10:14

    Imprimir


Os planos para uma segunda edição do Live Aid tomaram conta da imprensa inglesa nos últimos dias: o festival de dois dias com atrações como U2, Rolling Stones, Madonna e Paul McCartney foi confirmado por várias publicações do país para o fim de semana de 2 e 3 de julho, dias antes do encontro dos líderes do G8 no Reino Unido. Só que o organizador do evento, Bob Geldof, acaba de negar que o evento está sendo planejado.

O músico apareceu na TV inglesa no sábado dizendo que as informações sobre o Live Aid II são "apenas rumores". Ele disse estar "cansado" de falar sobre o assunto. "Por que iria querer repetir algo que fiz 20 anos atrás?", disse. O concerto original, realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia, reuniu os maiores nomes do pop mundial e arrecadou milhões de dólares para as vítimas da fome na África. Geldof disse que há discussões para a realização de alguns shows pequenos para comemorar os 20 anos do evento.

Antes de Geldof negar a informação, as notícias sobre o novo Live Aid haviam ido longe. Segundo o jornal The Sun e o site ContactMusic, o evento grátis ao ar livre deveria se chamar Live 8, em referência ao encontro de líderes mundiais, e o príncipe Charles já teria concordado em cancelar um concerto anual no Hyde Park para dar lugar ao show de Geldof.

O Live Aid virou assunto freqüente na imprensa inglesa desde o ano passado, por conta do lançamento de uma caixa de DVDs e uma versão atualizada do single Do They Know It's Christmas, o projeto beneficente de Geldof que deu a largada no megaconcerto.

Até hoje o show é considerado um dos mais importantes dos últimos anos, por conta da programação. Foi no palco do Live Aid que Madonna, então recém-estourada com o disco Like a Virgin, mostrou seu domínio de palco ao cantar Holiday e Into the Groove.

Tina Turner, que voltava com o hit Private Dancer, usou o sex-appeal de quarentona conservada no dueto de State of Shock, com Mick Jagger. O Queen fazia uma de suas últimas apresentações de grande porte, mobilizando completamente o estádio de Wembley com o hit Radio Ga Ga, enquanto o U2 deixava o público de queixo caído com a versão ao vivo de Sunday Bloody Sunday.





Fonte: Planet Pop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340550/visualizar/