Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 08:54
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os produtores rurais poderão ter até o próximo dia 30 de maio para entregarem suas Guias de Informações de Arrecadação (GIAs). Isto por causa de uma solicitação do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que encaminhou o pedido para o secretário de Fazenda, Waldir Teis. Técnicos da Fazenda defendem a liberação dos prazos para diminuir o volume de trabalho que envolve a definição do índice e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

É que diante do volume de informações para a definição do IPM dos municípios e principalmente por causa das reclamações que pesam contra as GIAs do setor agropecuarista, seria melhor que houvesse mais tempo para a entrega desses documentos.

“Esses documentos serão importantes para definição do IPM de 2006 e para isso necessitamos de um pouco mais de tempo, o que não afetará em nada o trabalho dos técnicos da Secretaria de Fazenda, nem dos técnicos da AMM”, disse o presidente.

Segundo José Aparecido dos Santos, que também é prefeito de Nova Marilândia, os trabalhos de acompanhamento mês a mês estão acontecendo. Ele ressaltou que, nos próximos dois anos, deverão estar sanados todos os entraves que geraram disputa entre os municípios de economia voltada para o comércio e a indústria, contra aqueles com a economia estritamente ligada ao agronegócio.

“Todos os esforços estão sendo feitos para que não haja qualquer tipo de reclamação na partilha do bolo fiscal do ICMS”, disse o prefeito e presidente que pretende, a partir de junho, levar a discussão diretamente aos prefeitos das 140 cidades mato-grossenses do índice provisório e posteriormente o definitivo, após os prazos de recursos. José Aparecido dos Santos voltou a assegurar que todo este esforço está sendo possível graças a transparência dos dados da Secretaria de Fazenda e da determinação do governador Blairo Maggi.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341163/visualizar/