Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 15:48
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos disse que os preparativos para a grande festa de aniversário daquela cidade já estão quase todos prontos. Murilo falou que esta com o calendário elaborado para a semana com vários eventos, como lançamento de obras e assinatura de convênios, onde a população poderá participar com a grande festa.

Murilo disse que está com a intenção de ter o máximo possível de obras, com parceria do Governo do Estado, e também com a parceria da Bancada Federal e do Senado. Murilo disse ainda ter muitos companheiros em Brasília que irão ajudar a cidade Industrial com recursos.

Segundo o prefeito, o município precisa de uma infra-estrutura mais forte para atender as necessidades da população, já que a receita da cidade não tem condições de se comprometer com obras caras, somente tem um orçamento que pode atender a pequenas obras, por isso, pretende recorrer a parceria do Governo do Estado e ao Governo Federal para concretização das grandes obras.

Sobre verbas federais ele disse que já tem algumas emendas que serão distribuídas a partir do mês junho, chamada de emendas “Guarda Chuva”.

Quanto à greve do transporte coletivo, Murilo disse que é um transtorno para os moradores da cidade que está sendo sacrificada com a paralisação, ele acredita que essa paralisação não é justa, “essa paralisação é entre patrão e funcionário e teria que ser resolvido internamente e não levar para as ruas” - assinalou. O prefeito acredita que logo entrarão em um consenso.

O prefeito ainda disse que Várzea Grande está sofrendo muito mais que Cuiabá com a greve, já que a capital Mato-grossense possui transporte coletivo alternativo, amenizando assim a situação. Murilo disse que os vereadores de Várzea Grande estão com uma proposta de colocar transporte coletivo alternativo para esse município. “Cuiabá conta com 92 microônibus e isso ajudou muito as pessoas que vivem na Capital, já nós não temos nenhum, somente depois da decisão judicial é que foi colocado alguns ônibus para o município” – lamentou Domingos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341307/visualizar/