Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 10:23

    Imprimir


Uma pesquisa recente publicada pela Academia de Ciências da China apontou que o plantio do arroz geneticamente modificado (GM), resistente a insetos, não só contribui para a diminuição do uso de pesticidas, mas também melhora a saúde dos agricultores e incrementa benefícios comerciais.

Segundo afirmou um dos pesquisadores, Jikun Huang, à revista Science, foram registradas menos enfermidades entre os agricultores de arroz causadas pelo uso de substâncias químicas depois que se reduziu o uso de pesticida em 80%.

A China é um dos maiores exportadores de arroz e está prestes a comercializar o tipo geneticamente modificado. Os resultados preliminares da pesquisa indicam que existem potenciais vantagens nesse tipo de arroz, como melhorar a competitividade chinesa na comercialização.

De acordo com os cientistas, um dos últimos obstáculos a serem vencidos para a comercialização do novo arroz é a realização de estudos independentes que comprovem os benefícios para a saúde dos agricultores e consumidores.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341390/visualizar/