Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 13:20
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Depois que o cardeal Joseph Ratzinger foi eleito Sumo Pontífice, surgiram várias páginas com brincadeiras divertidas sobre o universo do Vaticano. O site Papalname , por exemplo, de acordo com respostas dadas a certas perguntas, atribui-lhe um nome papal.

As questões referem-se a temas como anticoncepcionais, fome e miséria e mulher exercendo o ofício de padre. É preciso ainda preencher um pequeno cadastro cono nome e idade.

Os pecados online listados no ano passado por 40 teólogos estão também na ordem do dia. É pecado, por exemplo, criar e difundir vírus, enviar e-mails falsos e fazer download ilegal de músicas e filmes.

Mais graves são as visitas a sites pornográficos e a sedução de menores via chats. Segundo os teólogos, a propagação de spams e os relacionamentos virtuais que caracterizem adultério também podem levar ao inferno..

Imagens Ofensivas

Nota triste é a publicação no site de notícias e opiniões Independent Media Center de fotos em que o papa Bento 16 veste um uniforme nazista. A Justiça Italiana entende que as imagens violam a lei local que proíbe a difamação da Igreja Católica.

O cardeal Ratzinger serviu numa organização paramilitar nazista durante a Segunda Guerra Mundial, quando os jovens eram obrigados a se alistar no exército.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342223/visualizar/