Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 07:23
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Membro da executiva regional do PPS, o secretário estadual de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, afirma que se o PT quiser se aliar ao bloco governista terá que acabar com a discriminação ao PFL. Foi um recado ao presidente estadual do PT, Alexandre Cesar, que já adiantou que, numa eventual aliança com o PPS do governador Blairo Maggi, o PT não aceitará o PFL do governador Jaime Campos no palanque.

Para Alexandre, PT e PFL têm "posturas totalmente distintas". Pagot, por outro lado, observa que os grandes confrontos em nível nacional não podem ser transferidos para instâncias regionais. Segundo o secretário, a realidade mato-grossense é muito diferente. "Acho que é discriminação do PT".

Conforme Luiz Pagot, "o PFL tem sido excelente aliado do governo Maggi, um coadjuvante muito importante." Além de participar do governo, pefelistas trabalharam na composição da Agenda Mato Grosso Mais Forte e tem comportamento desenvolvimentista.

Em relação ao PP, o secretário afirma ter "absoluta convicção de que a sigla comandada pelo deputado Pedro Henry irá caminhar com o PPS nas eleições 2006". "Com ou sem verticalização vamos marchar juntos, o PP, PFL e PPS". Em relação ao manifesto entregue ao governador pelo deputado pepista, Pagot assinala que todos os partidos deveriam fazer o mesmo. "Tem muitas coisas que podem ser acatadas pela gestão governamental. É importante formatar isso em documento e transformar em projetos".

Programação - Dos 15 encontros programados pelo PPS para este semestre, nove já foram realizados. No próximo final de semana será a vez dos pólos de Alto Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis. Num total, estarão reunidos representantes de 22 municípios da região Sul. Conforme Pagot, os encontros objetivam fortalecimento do quadro partidário, divulgação das ações governamentais e formulação de um documento com as reivindicações e sugestões da sociedade, que serão entregues ao governador Blairo Maggi.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343003/visualizar/