Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 19:55
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - “A Microsoft deve cumprir urgentemente as determinações da Comissão Européia com relação às práticas de monopólio abusivo, caso contrário tomaremos enérgicas providências”. A advertência, curta e grossa, foi feita ontem em Bruxelas por Neelie Kroes, diretora do Departamento antitruste da União Européia, a Steve Balmer, executivo-chefe da Microsoft.

Em março do ano passado, a Comissão Européia penalizou a Microsoft com multa US$ 653,3 milhões e ordenou que ela divulgasse a seus concorrentes os formatos e padrões de programação através dos quais áudio e vídeo podem ser exibidos em computadores que rodam o Windows.

Segundo Jonathan Todd, porta-voz da UE, a Microsoft está arrumando pretextos para retardar a execução das ordens.”Estamos sendo pacientes, mas há limite para tudo”, disse Todd à agência de notícias Reuters.

Todd afirmou ainda que a União Européia poderia impor multas proibitivas de até 5% das vendas globais anuais da companhia ( cerca de US$ 5 milhões por dia), se a Microsoft se recusar a cooperar. O porta-voz não revelou a resposta de Balmer à Neelie Kkroes.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343070/visualizar/