Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:45
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), trocará de uma só vez quatro secretários-adjuntos. A decisão foi anunciada ontem e será colocada em prática durante o mês de maio, quando toma posse também o novo auditor-geral do município. Serão as primeiras mudanças na atual administração.

Wilson alegou ontem que a decisão foi tomada durante a reunião do secretariado na qual foram avaliados os 100 primeiros dias de governo. Negou descontentamento com os aliados. Para dezembro, o prefeito promete promover mudanças no primeiro escalão. Segundo ele, no entanto, ainda não existem novos nomes escolhidos para deixar o staff.

Wilson alega que Sidney Munhoz deixou a secretaria adjunta da Saúde há praticamente dois meses e ninguém foi nomeado para o cargo. Zilda Pereira Leite (Educação) teria pedido para sair. O mesmo ocorreu com Guaracy Prado (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Dilemário Alencar (Bem Estar Social).

"Durante a reunião realizada em Chapada dos Guimarães (distante 60 km de Cuiabá), no sábado, avaliamos que esse é o momento certo para o primeiro ajuste nos segundo e terceiro escalões. No primeiro escalão, neste momento, não vai mudar nada. Isso vai ficar para o fim do ano", explicou.

Dilemário, que é suplente de vereador pelo PSB, será o único a permanecer na administração. Wilson argumenta que ele não se encaixou na pasta indicada inicialmente mas será remanejado para outro setor. Negou também divergências entre o adjunto e a titular da Secretaria de Bem Estar Social (Smbes), vereadora licenciada Lueci Ramos (PSDB). No primeiro escalão, tomará posse Luiz Mário Barros como auditor-geral.

Encontro - Wilson Santos se reúne hoje com o governador Blairo Maggi (PPS) para discutir novos investimentos para a Capital, a CPI das GIA"s, o transporte coletivo, entre outros.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343527/visualizar/