Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 06:52
Por: ligia tieme saito

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), estão tecnicamente empatados em Mato Grosso na corrida ao Palácio do Planalto, revela pesquisa Gazeta Dados. Se as eleições fossem hoje, Lula teria 25% das intenções de voto e, Serra, 23% - ver quadro. O tucano já adiantou que estará fora do páreo.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A amostragem foi realizada entre os dias 08 e 10 deste mês em 57 municípios de Mato Grosso. No total, os entrevistados puderam escolher o candidato preferido numa lista com oito virtuais candidatos à sucessão do presidente Lula da Silva.

Em terceiro lugar, o nome mais lembrado foi do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 12%. Ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, FHC presidiu o país por oito anos (1995-2002).

Na quarta colocação encontra-se o atual ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PPS). Em 2002, o socialista concorreu com Lula nas eleições presidenciais. Na pesquisa, ficou com 8% dos votos. Estará tecnicamente empatado com FHC e com o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PMDB), que figura com 6%.

Na sexta colocação junto ao eleitorado mato-grossenses aparece o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%. Pré-candidato à presidência, o tucano deverá vir a Mato Grosso em maio para um encontro da sigla. O atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), aparece em sétimo, com apenas 3%. Em último lugar ficou o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), com 2%. Votos branco e nulos somaram 4%. Não souberam responder ou não opinaram 13% dos entrevistados mato-grossenses.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344029/visualizar/