Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 07:37

    Imprimir


Mesmo na pesquisa espontânea - ver quadro à esquerda -, o procurador do Estado Alexandre Cesar (PT) obteve a maioria dos votos (18%) para o Senado. Com margem apertada de 3% em relação ao segundo colocado, o petista manteve a preferência dos entrevistados pelo instituto Gazeta Dados. Na pesquisa expontânea o eleitor é perguntado sobre um nome para determinado cargo, sem que lhe seja apresentada qualquer opção.

Nesse caso, o ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, ficaram empatados com 15% das intenções de voto junto aos mil entrevistados do Gazeta Dados. Na mesma sondagem expontânea, outros seis nomes foram citados, sendo três do PPS. Mas apesar da lembrança, o ex-prefeito Roberto França e os secretários de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antonio Pagot e de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, somaram juntos parcos 6% dos votos. Eles obtiveram, respectivamente, 3%, 1% e 2%.

O ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL), foi apontado por 14% dos entrevistados como preferido em um disputa ao Senado. Logo em seguida aparecem os deputados federais Pedro Henry (PP), com 7% e Carlos Abicalil (PT), com 4%. Os brancos, nulos e nenhum foram 6%, enquanto 15% não souberam ou não responderam. A margem de erro da pesquisa Gazeta Dados, como na sondagem estimulada, é de 4% para mais ou para menos. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344697/visualizar/