Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 08:59
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL), vem evitando afirmar que será candidato ao governo em 2006, mas o programa eleitoral de seu partido, transmitido anteontem, deixou claro exatamente o contrário. Jaime, que comandou o Estado no período de 1991 a 1994, foi exaltado como o "que mais fez por Mato Grosso". O PFL acabou por usar o horário eleitoral para tentar promover Jaime e o senador Jonas Pinheiro.

As ações dele foram enumeradas uma a uma, como sendo a redenção de um Estado que o pefelista pegou com "crise financeira e institucional". O recado do programa do PFL foi explícito. Jaime será sim candidato ao governo em 2006.

Até agora o PFL não assumiu isso claramente porque faz parte da base de apoio ao governador Blairo Maggi (PPS) e não tem intenção de provocar um racha. No ano que vem a conversa será diferente. O programa dedicou a maior parte do tempo a lembrar ao eleitor os feitos de Jaime Campos no governo do Estado. Frisando que tudo foi feito com recursos próprios, sem criação de novos impostos "como o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab)". O Fethab foi um imposto criado pelo ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), criticado por Maggi, quando da campanha eleitoral, mas mantido e divulgado hoje como fonte de benefício para a população. O programa também destacou que Jaime baixou os impostos da energia e da telefonia. Antes de ser eleito, Maggi prometeu reduzir tais impostos e após quase dois anos e meio de gestão ainda não fez isso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345021/visualizar/