Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 23:14

    Imprimir


A principal conclusão da comissão externa que investiga a morte de crianças indígenas no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso, pela Câmara Federal, é que o maior responsável pela desnutrição dos indiozinhos é a ausência do Estado. A afirmação é da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT), que integrou a equipe. “O Governo precisa assumir a vida das comunidades indígenas com responsabilidade”, sugeriu. Neste ano 21 crianças índias morreram vítimas da desnutrição em Mato Grosso do Sul.

Thelma fez um breve relatório dos trabalhos dos parlamentares nos dois estados e disse que ficou decepcionada com as condições das comunidades indígenas locais, que sofrem por falta de abastecimento de água e saneamento básico.

O deputado Geraldo Resende (PPS-MS), coordenador da comissão externa, lamentou que o Dia do Índio esteja marcado pela morte de crianças indígenas por desnutrição. Resende opinou que o maior problema dos índios nos estados visitados é a falta de abastecimento de água e de saneamento básico, que acarreta doenças e afeta principalmente as crianças.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345134/visualizar/