Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 07:53
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) rechaçou as informações divulgadas pelo aliado político, o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), de que o partido iria romper com o PP devido à filiação do deputado José Riva (ex-PTB) à sigla. Conforme o dirigente socialista, o ex-prefeito tornou pública uma posição pessoal, que não é compartilhada por ele nem pelo restante dos membros do partido. O governador garante que tem trabalhado para fortalecer a coligação Mato Grosso Mais Forte (PPS, PFL e PP), que o ajudou a ser eleito em 2002. Assinala que além de manter a coligação, pretende ampliar o arco de alianças. Numa crítica ao ex-prefeito rondonopolitano, Maggi disse que não pode ficar "controlando o que todo mundo fala".

Ao contrário do que disse Percival em entrevista ao jornal A Gazeta no final de semana, de que o ingresso de Riva ao PP poderia causar desgaste político ao grupo, Maggi avalia que o deputado é bem-vindo, uma vez que tem sido parceiro do governo e defensor das políticas do Executivo na Assembléia Legislativa. Segundo o governador, em política é necessário agregar o maior número de pessoas possível. Em outro recado a Percival, Maggi diz que não vê política como revanchismo. O ex-prefeito tem divergências pessoais com Riva. O deputado tem, rotineiramente, feito críticas ao desempenho da esposa de Percival, Ana Carla Muniz, atualmente no comando da Secretaria de Estado de Educação.

Por outro lado, Maggi nega que tenha feito convite ao procurador da República Pedro Taques e ao juiz Julier Sebastião da Silva para serem candidatos nas eleições 2006. Confirma que esteve reunido com os dois, mas garante que não foram discutidas questões político-partidárias. Entre os assuntos abordados estavam a mudança do parque de exposições de Cuiabá para outro local. "É impressionante como a mente é fértil. Tudo vira política".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345444/visualizar/