Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 06:44
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O PT deve representar, nos próximos dias, a maior bancada na Câmara Municipal de Cuiabá. Com três vereadores, a sigla trabalha a filiação do novato Luiz Poção (PMN).

Poção foi convidado pelo PT por meio de Domingos Sávio. Ele não descarta a hipótese de aderir à legenda. Frisa, porém, que ainda vai discutir o assunto com o grupo de aliados mais próximos. As bancadas do PPS e PSDB também possuem hoje três vereadores.

"Desde o início desta Legislatura, tenho votado junto com o PT em várias matérias que entram na pauta. Mas isso não é uma questão de ser oposição ou bancada de apoio ao prefeito. Agi dessa forma porque oriento o meu mandato de acordo com o que acho ser melhor para Cuiabá. Acho que, por isso, o Domingos me convidou", afirmou.

Luiz Poção alega ainda que a insatisfação com a direção municipal do PMN levou à considerar ainda mais o convite petista. Eleito com mais de 2,2 mil votos, o parlamentar é o único representante da Frentinha no Legislativo cuiabano. "A Frentinha obteve mais de 18 mil votos e eu fui o único eleito, porém, não tenho estrutura para trabalhar. Assim fica difícil de desenvolver um trabalho bem feito. Mas não vou tirar nenhuma decisão precipitada. Tenho que analisar criteriosamente o assunto e só depois tomar alguma decisão. Não tenho pressa para isso", completou.

Na última eleição, Poção apoiou Wilson na disputa contra o candidato derrotado Alexandre Cesar (PT). Os representantes da sigla, porém, negam trabalhar um plano de oposição sistemática aos tucanos. A atuação de cada parlamentar seria guiada apenas pela ideologia petista.

Composição - O PPS, ligado ao ex-prefeito Roberto França, conta com os vereadores Ivan Evangelista, Francisco Vuolo e Henly de Paula. O PSDB tem uma bancada representada pela presidente da Câmara, Chica Nunes, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo, Edivá Alves, e Permínio Pinto. O PFL, com a saída de Guilherme Maluf, fica só com Luiz Marinho. O PP tem o vereador Lutero Ponce e Marcus Fabrício. Três são da bancada petista: Valtenir Pereira, Lúdio Cabral e Domingos Sávio. PV, PTB, PMN, PDT e PMDB têm apenas um representante cada, além do PFL.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346212/visualizar/