Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 09:08
Por: MARIA NASCIMENTO

    Imprimir


Com vistas a primeiro de maio, Dia do Trabalhador e a possibilidade de uma boa notícia para a categoria por parte do governo com apoio do parlamento, a Assembléia Legislativa realiza hoje (15) às 9 horas, no Auditório Milton Figueiredo, audiência pública com o tema “reajuste dos servidores com dada base em maio”. A Audiência foi proposta e será presidida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social, deputado Humberto Bosaipo (PFL).

Durante a discussão o parlamentar vai colocar para os presentes dados que demonstram a realidade do servidor. Entre os dados, legislação e números que apontam para diferenças de níveis entre as categorias de servidores públicos e acúmulo de perdas salariais. A meta do deputado é que seja aberto um canal de discussão com o governo que possa resultar em igualdade de tratamento para o servidor público de Mato Grosso.

O Fórum Sindical também participa. Dos sindicalistas, os deputados vão ouvir as reivindicações e sugestões. Para Humberto Bosaipo “à medida que se aproxima o mês de maio é importante que se abra uma negociação entre governo e sindicatos com a intermediação do legislativo, para se chegar a índices que possam respeitar a capacidade do tesouro estadual e responder às necessidades da categoria”.

O governo também foi convidado e deve participar da audiência. As notícias podem ser positivas. No final do ano passado o Secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena disse no parlamento que o governador Blairo Maggi (PPS) estaria empenhado em atender por meio dos subsídios, todas as categorias assegurando a regularidade dos reajustes salariais ano a ano e que a data base teria esse objetivo.

Ele afirmou que a idéia é uniformizar os reajustes salariais e ao mesmo tempo, propiciar um relacionamento de respeito entre as categorias, que atuam no governo e suas autarquias. “O objetivo é fazer com que os profissionais tenham o mesmo tratamento pelo governo. Trata-se da valorização do servidor que vem esperando por essa iniciativa”, afirmava o secretário.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346545/visualizar/