Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 07:47
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A dois meses do prazo final para inscrição de chapas à disputa do diretório regional do PT, o quadro ainda está indefinido entre as correntes da agremiação. São ventilados os nomes do próprio atual presidente, Alexandre César, do deputado federal Carlos Abicalil, do estadual Ságuas Moraes, da também estadual Vera Araújo e de Zelandes Santiago. Este último, o menos conhecido de todos, é funcionário do gabinete da senadora Serys Marly em Cuiabá. Pode ser que essa eleição marcada para 18 de setembro de 2005 seja diferente. Mas no histórico do PT mato-grossense ainda não houve um presidente detentor de mandato eletivo em qualquer esfera do poder público.

Como sempre, a disputa deve ser acirrada. E não está em jogo somente quem vai presidir o PT estadual pelos próximos três anos. O eleito pelo voto diretos dos 16 mil filiados aptos a votar também vai traçar os rumos do partido nas eleições gerais de 2006. Os petistas ligados à senadora Serys, por exemplo, não abrem mão da candidatura própria ao governo. Já os ligados a Alexandre César admitem a possibilidade de não serem cabeça de chapa, ficando com uma vaga de Senado. Esses estão mais ligados a um apoio à reeleição de Blairo Maggi (PPS), claro que com a vaga da senatória garantida.

Hoje, o grupo de César, do campo majoritário, é maioria no estadual, assim como no diretório nacional. A senadora Serys se intitula independente, mas tem junto de si o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Gilney Viana e a ex-vereadora Enelinda Scala. Eles têm Zelandes Santiago como candidato preferencial. Porém, não está descartada a possibilidade de unirem-se à deputada Verinha, que está fortalecendo seu nome no interior. Caso a disputa fique muito acirrada a própria Serys pode assumir uma candidatura. Tudo para garantir que o PT tenha candidato ao governo em 2006. No dia 18 de setembro acontecem simultaneamente as eleições dos diretório municipais, estaduais e nacional do PT.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346593/visualizar/