Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 07:40

    Imprimir


O deputado estadual José Geraldo Riva negou ontem a existência de um plano “B” supostamente criado para contrapor o governador Blairo Maggi nas eleições de 2006. O parlamentar reforçou a tese de apoio à reeleição de Maggi e acenou que o plano B pode ser a possibilidade de uma coligação branca com o PPS, caso a verticalização seja mantida e inviabilize de alguma forma a composição.

Riva considerou que as declarações do líder do PP, deputado Pedro Henry, foram deturpadas. No dia do anúncio da filiação dos deputados Riva, Eliene Lima e do vice-prefeito Nico Baracat ao Partido Progressista, Pedro Henry adiantou que o PP teria um plano alternativo se a aliança com o PPS porventura não se concretizasse.

“Nesse momento, estou brigando para manter a aliança (PPS, PFL e PP), mas se a legislação não permitir temos que estar preparados”, ponderou Pedro Henry na ocasião. “O partido está preparado para uma candidatura ao Senado ou até mesmo a vice, e também para uma candidatura majoritária”, reiterou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual José Geraldo Riva, o grupo não cogita hoje a possibilidade de lançar um nome a governo pois tem um compromisso com a reeleição do atual chefe do Executivo. Independentemente de oficializar se está com um plano B ou não, o PP costura uma chapa forte para as eleições estaduais. Com os novos filiados, por exemplo, o PP já tem definidos pelo menos três pré- candidatos a deputado federal.

São eles: o deputado federal licenciado Lino Rossi e os estaduais Eliene Lima e Chico Daltro. Porém, a intenção, segundo Henry, é lançar chapa pura, o que implica em mais candidatos. José Riva, Alencar Soares e Nico Baracat já declararam suas pré-candidaturas ao Legislativo mato-grossense. “Ingressamos no PP no sentido de trabalhar para a reeleição do governador Blairo Maggi e para a eleição do deputado Pedro Henry ao Senado”, disse Riva ao afirmar que já estava lançando a candidatura de Henry oficialmente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346598/visualizar/